publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG firmará compromisso de igualdade de gênero

11 de novembro de 2020

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai assinar um compromisso, junto a diversos outros bancos públicos de desenvolvimento espalhados pelo mundo, para a criação e/ou ampliação de políticas de financiamento para Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres. O documento terá como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A assinatura será feita durante o 3º Fórum da Paz, que acontecerá a partir de hoje (11/11) e irá até o dia 13 de novembro, em Paris, na França. Na ocasião, estarão vários líderes mundiais, gestores que atuam no setor público, empresas e organizações não governamentais. Na programação, está previsto o Finance in Common, maior encontro do planeta de bancos públicos de desenvolvimento. Ao todo, 450 organizações deverão marcar presença no evento.
O BDMG, inclusive, já tem uma forte atuação no que diz respeito ao trabalho junto a mulheres que estão à frente de suas próprias empresas. A linha “Empreendedoras de Minas” é destinada às pessoas do sexo feminino que comandam micro ou pequenas empresas e têm apresentado números expressivos.
Para se ter uma ideia, somente de janeiro a setembro deste ano, foram destinados para essa linha R$ 30 milhões, contemplando, ao todo, 752 empresas. O resultado representa um aumento de 23% quando se compara com o que foi verificado no mesmo período do ano passado.
Durante o 3º Fórum da Paz, vão ser debatidas diversas práticas voltadas aos desafios que existem atualmente, inclusive aqueles relacionados à pandemia da Covid-19.
O presidente do BDMG, Sergio Gusmão Suchodolski, vai participar de um painel que será realizado no próximo dia 12/11. Na ocasião, ele vai destacar as ações adotadas pela entidade nos últimos meses que ajudaram a minimizar os efeitos da crise na saúde, que refletiu na economia.
Fonte: Diário do Comércio

Mais notícias