publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG é premiado internacionalmente como o melhor banco de impacto socioeconômico no Brasil

22 de julho de 2020

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) venceu o prêmio CFI 2020 na categoria Melhor Banco de Impacto Socioeconômico no Brasil. A eleição é feita pela revista inglesa Capital Finance International, que mobiliza executivos e especialistas internacionais para distinguir organizações e indivíduos que se destacam pela agregação de valor em diversas áreas de atuação.
A comissão julgadora destacou o alinhamento estratégico do BDMG aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o apoio às micro e pequenas empresas com o uso de tecnologias digitais, bem como a promoção de iniciativas culturais e de cidadania. “O BDMG estabeleceu uma tradição de estímulo econômico e responsabilidade socioambiental”, afirma o parecer dos jurados.
Nos últimos meses, várias organizações globais foram reconhecidas pela CFI em suas respectivas áreas, como a IBM, Total Eren, DHL, Eletrolux, BNP Paribas, Walmart e J.P. Morgan. Entre as empresas brasileiras já premiadas estão Gol Linhas Aéreas, Fibria, Banco do Brasil, Itaú e Petro Rio.
Sobre a revista
Sediada em Londres, a CFI circula entre as cúpulas de governos, grandes corporações e instituições multilaterais de fomento com a publicação de notícias e relatórios sobre vários mercados. A revista tem 150 mil leitores em todo o mundo e mais de 50 mil empresas de investimento cadastradas em sua base de dados, com impacto em 107 países de todos os continentes.
Acesse aqui a matéria da revista sobre o BDMG.
Fonte: Ascom/BDMG

Mais notícias