publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG e FJP promovem evento sobre Agenda 2030

14 de agosto de 2019

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com a Fundação João Pinheiro, realizou, no dia 09 de agosto, um encontro sobre o Monitoramento e Avaliação no Âmbito da Agenda 2030, com o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas sobre o uso de evidências e de novas formas de monitoramento e avaliação para melhoria da tomada de decisão, em especial, no contexto de políticas de desenvolvimento.
O evento, que contou com a participação de especialistas na área, trouxe para o centro do debate a importância de se ampliar o uso de indicadores e medidas de desempenho para a eficácia das políticas públicas.
Sergio Gusmão, presidente do BDMG, destaca que a equipe do banco deve estar sintonizada com a Agenda 2030, pois a instituição é um agente relevante de fortalecimento do desenvolvimento sustentável do Estado, em suas dimensões econômica, social e ambiental. “Nesse sentido, o evento nos permitirá refletir sobre as melhores práticas de monitoramento e avaliação de projetos, possibilitando uma gestão ainda mais efetiva e focada em metas da aderência do planejamento do BDMG aos ODS”, explica.
Sobre a Agenda 2030
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Concluídas em agosto de 2015, as negociações culminaram em documento que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes a serem implantadas até 2030. Saiba mais clicando aqui:https://nacoesunidas.org/tema/agenda2030/.
Fonte: BDMG

Mais notícias