publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG anuncia redução de taxa inicial de juros a menos de 1% ao mês para MPEs

23 de outubro de 2019

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais reduziu a taxa de juros, tanto para curto quanto para longo prazo, de todas as linhas destinadas a micro e pequenas empresas de qualquer setor que necessitem de capital de giro.
Ao todo, seis linhas de crédito passam a operar com juros reduzidos, com taxas iniciais menores do que 1% ao mês. São elas: Geraminas (para micro e pequenas empresas em geral), Geraminas Fidelidade (para clientes com bom histórico de relacionamento com o BDMG), Geraminas Solidário (para empresas situadas em municípios em estado de emergência, devido às chuvas), Geraminas Social (para empresas de cidades com baixo IDH), Empreendedoras de Minas (para negócios que possuem mulheres com pelo menos 50% do capital social) e Minas Criativa (destinada a empresas do setor de economia criativa). As linhas são para micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões e o limite de solicitação de crédito é de R$ 480 mil.
“Em sintonia com o objetivo de induzir o desenvolvimento econômico do Estado, reduzimos as taxas para níveis ainda mais competitivos em um momento no qual o empreendedor está dedicado às demandas de fim de ano e ao planejamento de seus negócios para o ano que vem”, explica o presidente do banco, Sergio Gusmão.
Fonte: BDMG 

Mais notícias