publicações-rumo

Publicações

Notícias


BC mantém em 3,5% estimativa de crescimento do PIB em 2012

29 de fevereiro de 2012

O Banco Central (BC) manteve a previsão de crescimento da economia (Produto Interno Bruto) para este ano em 3,5%. A informação consta do Relatório de Inflação, divulgado nesta quinta-feira (29/03), pelo BC.

De acordo com a instituição, a atividade econômica brasileira apresentou moderação em 2011, devido aos efeitos da política econômica e à deterioração do ambiente internacional, mas as perspectivas apontam para uma aceleração ao longo deste ano. Em 2011, a economia cresceu 2,7%.Segundo o relatório, “a manutenção de condições favoráveis no mercado de trabalho e da confiança do consumidor em patamar elevado, bem como a melhora nos indicadores de confiança dos empresários, sugere consistência do processo de retomada do crescimento econômico”.

No cenário externo, o BC destaca a “recuperação da economia dos Estados Unidos”, além das “perspectivas de estabilização das condições financeiras na área do euro” e a acomodação da economia de países asiáticos, em patamar ainda elevado. Segundo o BC, esse cenário poderá favorecer a atividade econômica do Brasil nos próximos meses.

Fonte: Agência Brasil de Notícias/ABr

Foto: SXC

Mais notícias