publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banestes é novo associado da ABDE

10 de novembro de 2020

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) é mais uma instituição a integrar o corpo de associados da ABDE. O processo de filiação foi aprovado, por aclamação, em Assembleia Geral da Associação realizada nessa quarta-feira (04/11), de forma virtual. Na reunião, o presidente da ABDE, Sergio Gusmão Suchodolski, destacou a importância do banco para o desenvolvimento da economia capixaba e a contribuição que ele pode dar à Associação, visando o fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento (SNF).
O Banestes é um banco múltiplo controlado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, fundado em 1937, que detém, atualmente, a maior rede bancária do estado. É a única instituição com agências em todos os 78 municípios capixabas e possui, ao todo, 857 pontos de atendimento.
As atividades do Banestes encontram-se voltadas às operações de crédito às pessoas físicas e às pessoas jurídicas – pequenas, médias e grandes empresas. Entre os produtos de fomento ao desenvolvimento, o banco atua com operações de repasse de recursos do BNDES, linhas de crédito para investimentos em áreas como agricultura, pecuária e exportação, e microcrédito, além do apoio à administração pública.

Mais notícias