publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes oferece suporte aos produtores rurais para projetos ambientais

5 de junho de 2019

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é a instituição repassadora dos recursos do programa Reflorestar. A iniciativa, que tem o objetivo de promover a restauração e conservação ambiental em conjunto com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, se dá por meio do credenciamento, capacitação e acompanhamento de uma equipe de consultores que já atuam junto ao Bandes.
“O Programa Reflorestar se apresenta hoje como uma ótima oportunidade ao produtor rural capixaba, pois ele incentiva a adequação ambiental da propriedade aliada com práticas sustentáveis que podem gerar renda ao produtor. Tudo isso através de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O consultor do BANDES tem papel fundamental para o desenvolvimento do programa, pois ele é responsável por dar todo o suporte ao produtor desde a concepção da estrutura do projeto até a execução em campo”, explica o gerente de Relacionamento do Bandes, Gabriel Nunes.
Os consultores viabilizam a negociação entre os produtores e o Bandes, orientando o produtor interessado em receber repasses do Programa Reflorestar. Além disso, eles são responsáveis por elaborar o projeto ambiental proposto pelo proprietário das terras de maneira que atenda às exigências do banco e realizam o acompanhamento ao produtor durante a aplicação dos recursos disponibilizados.
Fonte: Bandes

Mais notícias