publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes habilita solicitações de 18 municípios pelo Procidades

27 de setembro de 2019

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) habilitou solicitações de 18 municípios capixabas para receber recursos do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). Com a aprovação, a instituição repassa R$ 127 milhões para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população.
Ao todo, o banco recebeu propostas de pedido de financiamentos de 27 prefeituras do Estado. Dessas, encontram-se aptas as administrações de Água Doce do Norte, Apiacá, Aracruz, Boa Esperança, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibiraçu, Montanha, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, Viana e Vila Valério.
Como critérios de avaliação para liberação dos recursos foram realizadas pelo Bandes: Consulta prévia dos relatórios contábeis dos municípios e do histórico de operações, para municípios que fizeram algum financiamento com o Bandes. Também foi feita uma análise da capacidade de endividamento da Prefeitura e a verificação do enquadramento do objeto do financiamento.
Fonte: Bandes 

Mais notícias