publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes e Seag assina mais de R$ 2 milhões em contratos do Funsaf 2

31 de outubro de 2019

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, na quinta-feira (24/10), na sede do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Vitória, as assinaturas de mais de R$ 2 milhões em contratos da segunda edição do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf 2). O evento contou com a presença de representantes de entidades parceiras e beneficiados do programa.
O Funsaf é um fundo criado para apoiar financeiramente os projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social dos agricultores capixabas. De forma democrática, possibilita acesso a recursos financeiros para as associações, cooperativas e organizações de apoio à agricultura familiar do Espírito Santo.
Com o apoio técnico e financeiro integrado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Funsaf possibilita a ampliação dos investimentos do Governo do Estado destinados ao fortalecimento da agricultura familiar.
Além do BNDES e Bandes, também são parceiros do fundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), além de organizações de agricultores familiares.
“O Bandes vem atuando com um atendimento estruturado para o setor rural, que vai além do crédito e se consolida como um prestador de serviços. A exemplo do Programa Reflorestar, o Funsaf também é direcionado ao objetivo de geração de emprego e renda no campo, a partir do apoio a empreendimentos coletivos, cujos beneficiários são cooperativas e associações, democratizando o acesso ao orçamento público”, frisou o gerente de Fundos e Programas do Bandes, Anderson Caregnato.
Fonte: Bandes

Mais notícias