publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes apresenta alternativas de financiamento para empresários de construção civil

15 de setembro de 2021

O diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Marcos Kneip, participou, na última sexta-feira (03/09), do Encontro Empresarial Regional Litoral Sul, que ocorreu no município de Anchieta. O evento foi realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), com o objetivo de promover o fomento do ambiente de negócios da região sul do estado.
Participaram empresários da cadeia produtiva da construção civil dos municípios de Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves, Iriri, Presidente Kennedy e Marataízes. Marcos Kneip destacou que o segmento está em reaquecimento, o que é muito positivo, pelo seu impacto no Produto Interno Bruto (PIB) e sua capacidade de geração de emprego.
“A forma de atuar do Bandes, próximo a setores prioritários para economia capixaba, possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo tenham um atendimento mais ágil”, destacou Kneip.
A participação da equipe de negócios do Bandes no evento reforça a atuação do banco com as entidades representativas, contribuindo para que a instituição reforce seu papel de indutor do desenvolvimento regionalmente equilibrado. 
O segmento da construção civil engloba obras de diversas finalidades como casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos e outras infraestruturas. Para incrementar o setor, o Bandes oferece soluções de crédito que atendem toda essa extensa cadeia produtiva, que envolve desde a produção da matéria-prima e passa pela transformação industrial e logística.
Fonte: Ascom/Bandes

Mais notícias