publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Nordeste promove Fórum de Integridade e Ética

31 de outubro de 2019

O BNB promoveu na última segunda-feira (28/10) o III Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste, que teve como objetivo fortalecer o diálogo entre instituições de governo, do segmento bancário e de mercado no âmbito da governança. O evento, que foi gratuito, contou com a presença do presidente da instituição financeira, Romildo Rolim, e representantes de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).
O primeiro painel, que focou no tema Governança da Inovação e abordou assuntos como os papéis inovadores da comunicação e dos conselhos de administração, teve como debatedores o secretário federal do Controladoria-Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra Leonel; a diretora de RH, Riscos e Compliance da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Rossana Passos de Pádua, e ainda o membro do Comitê de Riscos e de Capital do Banco do Nordeste, José Monteiro Varanda Neto.
Já no segunda Painel, que falou sobre o impacto da Liderança no processo de integração do legado, cultura e inovação, debaram a superintendente geral do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC), Heloísa Bedicks; o assessor especial de controle interno do Ministério da Economia, Francisco Eduardo Bessa; o superintendente regional da Controladoria-Geral da União (CGU-CE), Giovanni Pacelli C. Lustosa da Costa; e o secretário de controle externo do Sistema Financeiro Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU), Rafael Jardim Cavalcante.
Fonte: BNB

Mais notícias