publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Nordeste financia startup de projetos inovadores

27 de maio de 2020

O Banco do Nordeste concedeu crédito para a startup Werkbund, escritório de projetos de negócios inovadores, que busca financiamento para recuperação de capitais já investidos, em função de contratação da prestação de serviços especializados. Esta é a primeira operação do BNB no âmbito da linha FNE Startup no estado de Pernambuco. A operação foi resultado de uma parceria entre o Hub de Inovação Banco do Nordeste e Porto Digital.
A Werkbund tem sede no Porto Digital e nasceu da expertise em projetos de inovação que visam ao impacto econômico em empresas e territórios, principalmente em regiões economicamente periféricas. O superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, enfatizou que a contratação do financiamento reforça a atuação do banco no segmento, estimulando outras oportunidades de negócio. “É importante também frisar que vamos contribuir, sobretudo, para atrair e manter profissionais mais qualificados na região, gerar importante patamar de renda e incentivar a inovação, a qual contribui para avanço das mais variadas atividades na vida cotidiana”, afirmou.
A CEO da Werkbund, Gabriella Martins, destacou a importância da parceria com o Banco do Nordeste. “No momento em que pensamos dar o salto, buscando expansão da nossa plataforma digital própria para escalar exponencialmente nosso ganho e impacto, foi natural pensarmos no Banco do Nordeste, sem dúvidas o maior parceiro do empreendedor nordestino. E agora, mais do que nunca, diante de todo o cenário de incerteza sanitária, social e econômica advindo da Covid-19, encontramos no BNB nosso grande parceiro. O FNE Startup é um valoroso instrumento de grande fôlego financeiro para investirmos no projeto e ganharmos competitividade neste novo mundo que surge”, disse.
Sobre o FNE Startup
O FNE Startup financia projetos de investimento em inovação, contemplando obras e aquisição de bens de capital; capital de giro, quando exclusivamente associado ao investimento; pró-labore de sócio com dedicação exclusiva ao negócio e prestação de serviço especializado, inclusive folha de pagamento. Também é possível o financiamento para outros itens, a exemplo de despesas de remuneração de estagiários e/ou outros colaboradores não vinculados à folha de pagamento formal, propaganda e publicidade e paid ads, ferramentas de cadência de e-mails e cloudcomputing. Os interessados nesta linha de financiamento podem conferir as condições de acesso ao crédito no endereço bnb.gov.br/fne-startup.
Fonte: Ascom/Banco do Nordeste

Mais notícias