NOTÍCIAS

Banco do Nordeste capta recursos para linha de crédito para mulheres

13 de janeiro de 2021 às 13:11
Compartilhe essa notícia

O Banco do Nordeste (BNB) assinou contrato com o Banco Europeu de Investimentos (BEI) para captação de recursos, no valor de 200 milhões de euros, destinados à linha de financiamento exclusiva para mulheres empreendedoras. Com essa nova linha, o Banco do Nordeste se torna o primeiro banco de desenvolvimento a trabalhar produto de crédito específico para o público feminino, contribuindo com a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres na economia.

Além disso, a ação também tem como objetivo o enfrentamento das consequências econômicas provocadas pela atual crise sanitária e o combate à extrema pobreza. Os recursos serão aplicados por meio do Crediamigo do Banco do Nordeste, o maior programa de microfinança urbana da América do Sul. Na carteira ativa do programa, contabilizam-se 66% de mulheres.

Para o presidente do BNB, Romildo Rolim, “a ação do Banco do Nordeste, em parceria com o BEI, cria um mecanismo com potencial de largo alcance para as microempreendedoras da área de atuação do BNB”. Segundo Rolim, “a nova linha de financiamento constitui uma política a mais dentro do esforço de manter a renda da população, incentivando o empreendedorismo no segmento, e traduz a credibilidade do BNB em âmbito internacional”.