publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Brasil sedia largada do Rally da Pecuária 2011

31 de agosto de 2011

Nesta segunda-feira (26/09), o Banco do Brasil sediou a cerimônia de abertura do Rally da Pecuária 2011. A largada foi às 11h em frente ao Edifício Sede III do Banco do Brasil em Brasília. O Rally, realizado pelas consultorias Agroconsult e Bigma com patrocínio do Banco do Brasil, tem como objetivo avaliar, diretamente no campo, a situação atual da pecuária bovina de corte nas principais regiões produtoras do país. São oito equipes que percorrerão 24.000 km, passando por nove estados brasileiros, participando de 95 encontros em propriedades rurais.

Ao longo da viagem, serão feitos levantamentos qualitativos focados na capacidade instalada de confinamentos, intensidade do uso de semi-confinamentos, estado da arte da integração lavoura-pecuária e disponibilidade de áreas degradadas de pastagens com potencial para a agricultura.

Nas visitas às propriedades, o levantamento técnico será focado na composição do rebanho, condição corporal dos animais, índice de natalidade, ganho de peso, consumo de sal, sistemas de gestão, oferta de bezerros para 2012 e 2013, além do manejo das pastagens e infraestrutura disponível. Em campo, os técnicos deverão recolher, de forma aleatória, mais de mil amostras de pastagens.

Eventos com pecuaristas

As oito equipes do Rally da Pecuária 2011 realizarão nove eventos ao longo da expedição com o objetivo de discutir com os pecuaristas as tendências do mercado e a realidade local. Os eventos acontecerão em Palmas, Redenção, Ji Paraná, Cuiabá, Goiânia, Uberaba, Araçatuba, Dourados e Campo Grande. O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuária.com.br.

Agronegócio no BB

O Agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira, tendo fundamental importância para o crescimento do país. O Banco do Brasil, no seu papel de agente de políticas públicas, representa um elo entre o governo e o produtor rural, atuando como o maior financiador do agronegócio brasileiro em todos os segmentos e etapas da cadeia produtiva, do pequeno produtor às grandes empresas agroindustriais.

Na safra 2010/2011, o Banco do Brasil liberou cerca de R$ 10,29 bilhões para a pecuária bovina.

Fonte: Assessoria de Imprensa BB.

Mais notícias