publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul financia recursos à Embarcadero Empreendimentos para implantar nova área de lazer

6 de janeiro de 2021

Na última terça-feira (05/01), aconteceu a assinatura de contrato de financiamento entre o Badesul e a empresa Embarcadero Empreendimentos. O documento foi assinado pela presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e pelo diretor da Embarcadero, Juan José Moro Alor. Do valor total de R$ 7 milhões do investimento para o projeto, o Badesul financiou R$ 4 milhões através do Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR). A solenidade ocorreu no Palácio Piratini e foi transmitida ao vivo no Youtube.
O projeto consiste na implantação de uma nova área de lazer em Porto Alegre, onde contará com a reurbanização e revitalização do Armazém 7 do Cais do Porto Mauá junto ao Guaíba, que estava fechado há mais de 40 anos, com um complexo de lazer e gastronomia. As intervenções se darão nos prédios, áreas externas e com a instalação de contêineres. Oferecerão espaços para prática de esportes, restaurantes, lancherias, área de lazer adulto e infantil, além de espaço para eventos, espaço temático (futuro próximo contará com aquário digital), prainha e “mini mall”. O Embarcadero terá ainda banheiros, bicicletário e 600 vagas para veículos. A expectativa dos empresários idealizadores do projeto será um público frequentador entre 5 e 7 mil pessoas por dia. Diversas empresas já firmaram contratos de locação com a Embarcadero para prestação de serviços. O empreendimento irá gerar em torno de 300 empregos diretos e 200 indiretos e beneficiará diretamente a população de Porto Alegre e Grande Porto Alegre. A obra iniciou em abril de 2019 e as operações serão abertas em março de 2021 com aproximadamente 15 operações (lojas e restaurantes) – poderão chegar a 24. A área total é de 19 mil m2, considerando o estacionamento chega a 40 mil m2.
A presidente do Badesul, Jeanette Lontra, ressaltou: “O projeto é de fundamental importância para que a população gaúcha tenha mais opções de lazer e usufrua ainda mais das belezas de Porto Alegre, além de estimular o turismo. É um projeto que valoriza Porto Alegre e o nosso Rio Grande do Sul”.
Fonte: Ascom/Badesul

Mais notícias