NOTÍCIAS

Artesãs de Marechal Deodoro recebem atendimento da Desenvolve

4 de outubro de 2019 às 10:29
Compartilhe essa notícia

Uma  equipe da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) esteve em Marechal Deodoro prestando atendimento às artesãs da cidade e levando financiamento para aquisição de equipamentos.

De acordo com a analista de fomento Patrícia Pita, realizar trabalhos como esse é uma forma de dar oportunidade para que as profissionais realizem seus sonhos. “Apresentar as propostas e condições de crédito da Desenvolve é o início do nosso trabalho e a realização de sonhos de tanta gente que busca melhorar seus negócios e, consequentemente, obter aumento de renda  bem como, sucesso com um investimento tão importante para a economia local”, disse.

Dona Rosileide Santos, é artesã há 23 anos e o artesanato é sua principal fonte de renda.  Ela pretende investir na compra de máquinas para fazer customização do filé em produtos de cama, mesa e banho para vender aos hotéis da região. “Quero comprar máquinas para investir no meu negócio e a Desenvolve vai ajudar muito na realização desse sonho. Acredito muito que vai dar certo,” finalizou.

Já a Dona Sandra Galvão, é artesã há 40 anos e tem dois filhos. O artesanato é sua principal fonte de renda. Através do investimento da Desenvolve ela pretende investir em equipamentos para aumentar sua renda. “Quero realizar meu sonho. Espero que o crédito seja aprovado para eu começar a comprar equipamentos, produtos como linhas e verniz  e renovar minha lojinha,” disse.

Fonte: Desenvolve