publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN realiza webinar e lança aplicativo para empreendedores do RN

29 de junho de 2021

Nesta quarta-feira, a partir das 15h, a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) realiza um webinar especial sobre empreendedorismo, o RN + Crédito, com a participação da 1ª vice-presidente da ABDE e presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul (Badesul), Jeanette Halmenschlager Lontra. Na ocasião, também será lançado um aplicativo de crédito para empreendedores do estado, desenvolvido pela agência, que permitirá dar início ao processo de contratação do financiamento de forma digital e o acompanhar o processo até a assinatura do contrato. A transmissão irá acontecer no canal da AGN no Youtube.
A abertura do evento contará com a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra; da diretora-presidente da AGN, Márcia Maia; e do subsecretário estadual de Juventude, Gabriel Medeiros. Após a exibição de um vídeo em que a nova ferramenta online de crédito será apresentada oficialmente e disponibilizada aos empreendedores do estado, uma sequência de três palestras serão transmitidas ao vivo.
A primeira será ministrada por Jeanette Lontr, sobre como o crédito pode servir como ferramenta de fomento ao empreendedor. Na sequência, o economista e analista técnico do Sebrae-RN, Sheyson Medeiros, fará a palestra “Do bom balanço ao bom negócio”, uma síntese daquilo que o empreendedor precisa saber para comandar bem o seu negócio. E, para encerrar, a experiência da empreendedora de Currais Novos e cliente da AGN, Vanessa Vieira, que falará sobre os desafios de empreender e crescer na pandemia.
A diretora-presidente da agência de fomento, Márcia Maia, destaca a importância do ciclo de palestras a ser oferecido aos empreendedores que participarem do lançamento como uma forma de agregar valor ao evento, oferecer conhecimento e atender a missão da instituição de fomentar o desenvolvimento do estado a partir de estratégias diversas e que vão além de, exclusivamente, conceder financiamentos.
Sobre o aplicativo, ela explica que a plataforma, desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da instituição, permitirá o início do processo de contratação do financiamento sem a necessidade de deslocamento ou envio de documentação de forma física. Antes, a instituição já havia implementado o contato por meio de whatsapp, ainda no início da pandemia provocada pelo Covid-19, para dinamizar o atendimento e o acesso ao crédito.
Contudo, com o uso do app, a partir do pré-cadastro, o empreendedor poderá passar por análise de crédito, indicar valores que deseja financiar, objetivo da contratação, dentre outras informações necessárias para enquadramento em uma das linhas operadas pela instituição. Outro recurso disponível será o acompanhamento do processo até a assinatura do contrato.
“Temos a missão de desburocratizar ao máximo e, claro, democratizar o acesso ao crédito. Justamente por isso, pensamos a construção de uma plataforma que não exigisse, por exemplo, a instalação em aparelhos celulares, tablets ou mesmo computadores. O funcionamento será em nuvem, bastando aos interessados acessar o link que vamos disponibilizar em nossos canais oficiais. Será mais uma alternativa aos empreendedores que desejarem acessar os financiamentos disponíveis em nossa instituição”, pontuou.
Crédito
A atuação da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte integra a política pública estadual do Governo do RN de fomento à economia local. Em pouco mais de dois anos, empreendedores e empresas do estado conseguiram uma injeção de recursos superior a R$ 60 milhões. São mais de 14 mil operações de crédito a partir das mais diversas linhas de crédito geridas pela instituição.
Fonte: Ascom/AGN
 
 

Mais notícias