publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN participa de Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha em Natal

24 de setembro de 2019

A Agência de Fomento do RN (AGN) participou na noite de domingo (15/09), na Arena das Dunas, da solenidade de entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, que pela primeira vez sai do eixo Sul/Sudeste e é realizado na região Nordeste.
O evento reuniu a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), representante da Mercedes Benz no Brasil e na América do Sul, Siemens do Brasil, Consulado Alemão, Federação das Indústrias Alemãs (BDI), dentre outros empresários, representantes de ministérios dos dois países, autoridades públicas potiguares e representantes de instituições financeiras e econômicas.
Para a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, o encontro é importante para estreitar os laços entre as duas nações, mas especialmente, criar um canal direto entre Governo do Estado e iniciativa privada do país europeu para gerar oportunidades de negócio.
“Um evento que não apenas homenageia personalidades que realizaram grandes feitos em nome dos dois países, mas que proporciona oportunidades de negócio e a interação entre as duas nações. O Rio Grande do Norte, assim como iniciou um diálogo com os chineses, pode mostrar as potencialidades que possui e abrir um diálogo frutífero em favor da economia potiguar. É, sem dúvida, um momento importante para nosso estado”, destacou.
O Prêmio integra o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), evento criado em 1995 pela Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), que neste ano foi realizado no Centro de Convenções nos dias 16 e 17 de setembro.
Fonte: AGN
 

Mais notícias