publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN entre recursos do Microcrédito do Empreendedor Potiguar

5 de agosto de 2019

A diretora presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, e técnicos da instituição, estiveram, no sábado (20/07), em São Miguel do Gostoso, para realizar a entrega de mais de R$ 30 mil do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar. Cerca de 100 microempreendedores formais e informais das áreas de comércio e serviços foram beneficiados.
Responsável por comandar a agência e o programa, Márcia Maia destacou a importância dos empreendedores e dos pequenos negócios para a economia de cidades e regiões. Para ela, garantir o crescimento e a criação de novos negócios fomenta o desenvolvimento com a circulação de mais recursos pela cidade, impulsiona o consumo e a geração de novas oportunidades na cidade.
“A Agência de Fomento existe, dentre seus objetivos, para garantir desenvolvimento econômico nas cidades de todo o estado. É um braço importante do Governo do RN que luta pelos sonhos dos empreendedores locais que desejam ampliar seus negócios ou mesmo ter um. O Microcrédito do Empreendedor Potiguar acredita nesses sonhos e ajuda a realizá-los”, afirma Márcia Maia.
A AGN discute atualmente com diversos setores da economia potiguar a ampliação do programa para atender novos segmentos, como a cultura, arranjos produtivos locais (APLs), economia criativa e as startups. O Microcrédito do Empreendedor está presente em mais de 130 municípios e a meta é alcançar os 167 até o final do ano.
Fonte: AGN

Mais notícias