publicações-rumo

Publicações

Notícias


AgeRio financia nova atração turística

9 de janeiro de 2020

Uma nova atração turística do Rio de Janeiro foi financiada pela Agência Estadual de Fomento (AgeRio) na reta final de 2019: a Rio Star, a maior roda gigante da América Latina. A agência financiou R$ 3 milhões do valor da construção da roda gigante por de repasse de recursos de inovação do Inovacred, linha de financiamento da Finep.
A história da Rio Star com a agência começou há um ano e meio, quando o projeto foi colocado em prática. Seis meses depois, as obras se iniciaram e perduraram por um ano. Com a concessão do financiamento da AgeRio, empregos foram gerados no projeto: atualmente, há 100 pessoas trabalhando por meio de empregos diretos e 40 funcionários de apoio, que atuam na limpeza, segurança e fotografia, por exemplo. Além disso, cerca de 20 vagas foram reservadas a moradores do Morro da Providência, vizinho à atração turística.
O diretor-executivo do projeto, Fábio Bordin, destacou a rapidez com que a parceria com a AgeRio foi executada, poucos meses após o primeiro contato.  “Desde o nosso primeiro contato, fomos bem atendidos por todas as pessoas e trabalhos juntos.  Foi fantástico o trabalho em parceria”, avaliou.
A Arc Big Eye, empresa responsável pela implantação da roda gigante, optou por instalar a Rio Star no Rio de Janeiro porque a cidade atrai muitos turistas e merecia um ponto que valorizasse e tornasse possível ver toda a paisagem da região, além de ser um motivo para que os turistas permanecessem por mais tempo no Rio, usufruindo e movimentando a economia da cidade. A Rio Star está localizada no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, e foi inaugurada no dia 06 de dezembro. Antes mesmo da estreia, ganhou um prêmio: conquistou a categoria Projeto Inédito do Prêmio Adibra International Networking, apurado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
 
Fonte: Ascom/AgeRio

Mais notícias