publicações-rumo

Publicações

Notícias


Agência de Fomento do Tocantins lança programa Mulher FomenTO em benefício das empreendedoras

10 de março de 2021

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins, em comemoração ao Dia da Mulher, lançou nesta terça-feira (09/03) o programa Mulher FomenTO, uma linha especial em benefício da mulher empreendedora tocantinense, que busca seu espaço no mercado de trabalho, principalmente como dona do seu próprio negócio.
Cada vez mais, o público feminino conquista seu espaço de liderança e mostra suas habilidades de comando à frente de pequenas e grandes organizações. A mulher possui competências ou pré-requisitos que as tornam um grande potencial de desenvolvimento.
Segundo a presidente da agência, Denise Rocha, o programa tem por objetivo viabilizar recursos para capital fixo e de giro, destinados exclusivamente para as mulheres que empreendem dentro do estado do Tocantins, na intenção de que possam desenvolver e manter seu potencial produtivo.
“A ação será destinada aos empreendimentos de mulheres, independente da categoria de atuação. O financiamento traz uma carência de até 3 meses, e prazos de até 60 meses, e taxas de juros de 1,29 % a 1,69% ao mês, levando em consideração a modalidade de crédito solicitada”, destacou a presidente.
A linha especial na Agência de Fomento do Tocantins visa resgatar os empreendimentos, exclusivamente de mulheres, que foram afetados durante a crise causada pela Covid-19, além de impulsionar e manter o crescimento dos pequenos negócios.
As interessadas podem solicitar o mínimo de R$ 1 mil e o máximo de R$ 100 mil, de acordo com a análise de crédito e a modalidade de financiamento.
Taxas de Juros
As taxas de juros para o programa Mulher FomenTO seguem a 1,29% ao mês para as mulheres empreendedoras com empresas consolidadas há mais de 2 anos; e a 1,49% para aquelas que foram abertas há menos de dois anos. Já para as empresas com restrições oriundas do período de pandemia, a taxa segue a 1,69% ao mês.
Fonte: Ascom/Agência de Fomento do Tocantins

Mais notícias