publicações-rumo

Publicações

Notícias


Empreendedores de Jucurutu recebem apoio do Microcrédito da AGN

2 de outubro de 2019

A diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, e equipe técnica, estiveram na cidade de Jucurutu para conversar com proprietários de pequenas negócios e levar oportunidade de financiamento por meio do programa Microcrédito do Empreendedor.
“É um investimento de R$ 350,5 mil injetado na região através de financiamento para esses negócios em condições especiais. Uma iniciativa que beneficia a economia, mas especialmente as pessoas que transformam seus próprios empreendimentos em meio de vida”, destacou Márcia Maia.
Ao todo 116 empresários e cinco setores da economia local foram beneficiados com a iniciativa, como Agronegócio, Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços. Negócios como a produção de crochê, avicultura, lanchonete e confecções, pequenas fábricas de bolos e salgados, além de salões de beleza e estética.
Microcrédito do Empreendedor
O programa oferece para o microempreendedor formal e informal o bônus de adimplência nos juros. Ou seja, quem pagar as parcelas do financiamento no programa Microcrédito em dia não paga juros.
Até o fim de agosto de 2019, o Programa já beneficiou cerca de 3.500 microempreendedores a partir de um investimento de mais de R$ 10 milhões em todas as regiões do Estado. Uma iniciativa que estimula a economia e promove a geração de emprego e renda nas cidades potiguares.
Fonte: AGN

Mais notícias