publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGE lança linha de crédito para fomentar o empreendedorismo feminino

17 de novembro de 2021

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), em conjunto com a Secretaria da Mulher (SecMulher-PE), lançou, na última terça-feira (09/11), uma nova linha de crédito voltada exclusivamente ao público feminino. O objetivo da linha Mulheres Empreendedoras é fomentar a cultura do empreendedorismo entre elas, mobilizando e estimulando ambientes de negócios e promovendo a formalização e a igualdade de gênero, seguindo o caminho do desenvolvimento sustentável. 
“As mulheres representam 65% das operações do Crédito Popular, nossa principal linha de microcrédito. Elas são, em regra, melhores pagadoras. Com a nova linha, queremos fortalecer os empreendimentos daquelas que já o contrataram, oferecendo um valor até quatro vezes maior, e incentivar sua formalização, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”, ressalta o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.
A apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ, é uma das condições para que os recursos sejam liberados. As empreendedoras já formalizadas como MEI, cujo faturamento esteja acima de R$ 81 mil, também devem apresentar a formalização da alteração do enquadramento para microempresa. As mulheres que atenderem aos requisitos serão contatadas por agentes de crédito da AGE e por coordenadoras regionais da SecMulher-PE, que também apoiarão as inscritas na preparação da documentação. 
Fonte: Ascom/AGE

Mais notícias