publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGE apresenta facilidades do Crédito Popular para empreendedores pernambucanos

9 de setembro de 2021

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) está ampliando sua presença no Sertão do São Francisco. Nas últimas semanas, foram realizadas reuniões de alinhamento com empreendedores e líderes de associações comerciais dos municípios de Afrânio, Cabrobó e Lagoa Grande, para que passem a acessar as linhas de crédito da agência, em especial o Crédito Popular. Os encontros virtuais contaram com a participação de representantes das prefeituras e do comércio, além do Sebrae. 
Os agentes de crédito já iniciaram visitas após ser estabelecida parceria com a Sala do Empreendedor, para formação de grupos para obter o Crédito Popular por meio do aval solidário. Neste caso, são reunidos de três a cinco empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e confiem uns nos outros, para atuarem em garantia conjunta no pagamento das prestações do financiamento.
“Estamos muito entusiasmados com essa expansão, que representa uma oportunidade para que mais empreendedores, sejam formais ou informais, e também empresas, possam acessar as linhas de crédito da AGE, que são muito competitivas em relação a outras linhas disponíveis no mercado”, comenta o diretor-presidente da agência, Márcio Stefanni. 
Desde o dia 09/08, o acesso ao Crédito Popular ficou mais fácil e rápido. Agora, o valor a ser liberado pode ser de até R$ 5 mil, com dois meses de carência, 14 meses para pagar e juros de 0,50% ao mês. Somente com estas novas condições, já foram contratados R$ 322 mil para 136 empreendedores de 28 cidades diferentes, em todas as regiões do estado. 
Para mais informações, basta acessar o site www.age.pe.gov.br. O atendimento telefônico é feito pelo 0800 081 8081.
Fonte: Ascom/AGE

Mais notícias