publicações-rumo

Publicações

Notícias


Afeam participa da Expoagro com orçamento de R$ 5 milhões para o setor primário

17 de setembro de 2020

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) estará presente na 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) com orçamento de R$ 5 milhões, que serão disponibilizados nas linhas de financiamento voltadas para o agronegócio. Neste ano, a feira será realizada de 28 a 30 de setembro, de forma virtual.

Ao acessar o site oficial da Expoagro (www.expoagro.am.gov.br), na aba Crédito Rural,  o internauta é direcionado para a página especial da Afeam para a feira. A página traz as informações sobre o programa Afeam Agro, voltado ao apoio de pequenos produtores rurais (pessoa física e jurídica) que se insiram nas cadeias produtivas da agricultura e pecuária.
Para garantir a participação efetiva do setor primário na feira, a Afeam conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O primeiro passo para ter acesso ao crédito é necessário procurar o escritório local do Idam na capital e no interior do estado. O instituto é responsável pela coleta de documentação, elaboração da proposta, plano simples e projeto. Para estar apto a receber o crédito, o produtor precisa obedecer critérios de documentação e garantias.
A Afeam está pronta para atender as atividades de agricultura, pecuária, piscicultura, agroindústria, pesca, cooperativas, associações e feirantes, além dos programas Pró-Calcário e Pró-Mecanização. As linhas são para capital de giro e compra de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, veículos utilitários (escoar a produção).
Palestra
A programação da Expoagro inclui palestras, cursos, rodadas de negócios e será transmitida pela TV Encontro das Águas (canal 2.5 e 513 na Net), Rádio FM 97.7 e pelo aplicativo Mano.
No dia 28 de setembro, primeiro dia da Expoagro Digital, o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, fará uma palestra sobre o acesso ao Crédito Rural.
Fonte: Ascom/Afeam

Mais notícias