publicações-rumo

Publicações

Notícias


Afap financia 44 novas empresas e ultrapassa R$ 600 mil em investimentos

20 de outubro de 2021

Durante a última semana, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) está liberando recursos para os empreendedores participantes do Programa Minha Primeira Empresa. São mais de R$ 600 mil investidos na economia amapaense através de 44 empresas selecionadas dentro do Programa, que tem o objetivo de incentivar o fomento do empreendedorismo no Amapá.
A jovem empreendedora Érica Quaresma, de 18 anos, com a ajuda do Programa da Afap, formalizou sua empresa e recebeu seu primeiro financiamento. “Sempre foi um sonho abrir meu próprio negócio e deram-me a capacitação, o desenvolvimento e o acesso ao crédito”, conta a jovem. 
Érica já trabalhou com venda de acessórios e agora, nesta nova fase, vai vender roupas femininas, que sempre foi seu sonho. Além do Programa gerar emprego e renda, ele abre espaço para a juventude sonhar e realizar. “Minha família ficou super feliz, eles me incentivaram bastante. Cada etapa que eu passava eles vibravam junto comigo. É um sentimento que não dá nem pra descrever”, comemorou Érica.
O presidente da Afap, Francisco de Assis, ressalta a importância das mudanças feitas na Lei do Fundo de Aval do Estado do Amapá (Funaap) e sua posterior regulamentação pelo governo. Com as alterações, a Afap passou a administrar e gerir esse fundo. Ele funciona como um avalista das operações de crédito da Afap e os primeiros empreendedores a serem atendidos pelo Fundo de Aval foram os selecionados pelo Programa Minha Primeira Empresa. 
“Este foi um trabalho coordenado de várias instituições. De nossa parte, buscamos os melhores meios para o empreendedor consolidar seu financiamento. O Fundo de Aval avalizou 24 operações de crédito nesta primeira edição do Programa. O governo não mediu esforços para efetivar o acesso ao crédito”, destacou o presidente da Afap, Francisco de Assis.
Quem desejar ser atendido pela linha de crédito Minha Primeira Empresa, e aproveitar suas vantagens, precisa ficar de olho nos novos editais da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá). Em breve esses editais serão lançados e a pretensão é atender 100 novos empreendedores.
Fonte: Ascom/Afap 

Mais notícias