NOTÍCIAS

Adcos faz investimento com o Bandes para continuar crescendo e inovando

27 de julho de 2020 às 13:37
Compartilhe essa notícia

Cada vez mais vaidoso e preocupado com a saúde da sua pele, o brasileiro investe em produtos que aliem tecnologia e qualidade. Com isso, a empresa capixaba Adcos vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando clientes com seus produtos.

Para ampliar a expansão da marca, a empresa optou por um financiamento de R$ 3 milhões com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para incrementar a modernização da fábrica, com a aquisição de equipamentos industriais e a ampliação da área de facilities (água quente e fria e ar comprimido).

De acordo com o diretor-executivo da empresa, Ricardo Maeski, o apoio do banco de desenvolvimento capixaba é importante para o aumento da competitividade das empresas locais. “Estimamos um aumento de produtividade em torno de 15% com a expansão. Outro ponto é a redução do estoque. Com o ganho de produtividade, teremos redução no custo do produto e, consequentemente, aumento no volume produzido e vendido, que vai gerar mais arrecadação de impostos e postos de trabalho”, explica Maeski.

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, pontua que a busca por inovação é um diferencial para o perfil de empresas que o banco vem buscando apoiar. “A busca por novos produtos, a comercialização de um portfólio exclusivo e uma carteira diversificada fazem da empresa uma marca consolidada, que fomenta uma cadeia de fornecedores e distribuidores, e por isso o Bandes está junto neste projeto”, afirma.

Além do aumento de produtividade, o projeto prevê a internalização de algumas etapas da produção que hoje são realizadas por empresas terceirizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, criando novos empregos e aumentando as compras de insumos no estado.

A empresa

Desde 1993, a Adcos pesquisa e desenvolve soluções inovadoras e eficazes em dermocosméticos. Coloca a tecnologia e o conhecimento adquiridos em anos de estudos científicos sobre cosmética de tratamento na formulação de produtos específicos e adequados às necessidades do tipo de pele dos brasileiros. Hoje, a empresa tem mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional.

Fonte: Ascom/Bandes