publicações-rumo

Publicações

Notícias


Ação capacita produtores de leite para aumento da renda

31 de dezembro de 2011

Um projeto pretende aumentar em 10% a renda de cerca de 500 pequenos produtores de leite da agricultura familiar do  Mato Grosso do Sul em 2012. A iniciativa, que será desenvolvida em oito municípios, vai levar conhecimento sobre gestão da propriedade rural e incentivar boas práticas na produção leiteira.

“A importância do projeto é profissionalizar o pequeno produtor rural e fazê-lo perceber que pode agregar valor ao seu produto se cuidar da qualidade e da higiene na produção”, afirma Eder Rodrigues Camargo, técnico do Sebrae local.

A programação começa no dia 1º de fevereiro deste ano e se estende até 2015. O projeto pretende, ainda, aumentar a renda dos participantes em 15% em 2013; 20%, em 2014, e 25% no último ano de execução. A primeira atividade será uma Oficina de Planejamento Participativo, na qual será apresentada a proposta de trabalho aos produtores. Também será realizado um levantamento de dados para o plano de ação.

Outras oficinas serão realizada até o dia 9 de fevereiro. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Sepropur) e a Agência de Desenvolvimento Agrário e de Extensão Rural (Agraer).

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Agência Sebrae de Notícias

Mais notícias