publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE lança edital para contratação de especialistas em finanças sustentáveis

10 de fevereiro de 2021


A ABDE, a agência alemã de cooperação internacional (GIZ) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) anunciaram alteração nos dois Termos de Referência para a contratação de especialistas nacionais e internacionais em finanças sustentáveis para desenvolver o projeto Metodologia de integração dos ODS para mensurar a efetividade das IFDs brasileiras. A iniciativa será realizada ao longo do ano de 2021 e tem como objetivo integrar critérios de sustentabilidade nas práticas de monitoramento e avaliação das instituições financeiras de desenvolvimento (IFDs) associadas, contribuindo para alinhar as estratégias do Sistema Nacional de Fomento às agendas internacionais ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A alteração dos Termos de Referência publicados em 15 de janeiro de 2021 objetiva ampliar o escopo, o número de dias de trabalho e o valor máximo da remuneração previstos para a realização do projeto, notadamente no que diz respeito ao Termo de Referência da Equipe 2.
O prazo para envio de propostas para ambos os Termos de Referência foi estendido para o dia 21 de fevereiro de 2021.
Quaisquer dúvidas sobre a concorrência poderão ser encaminhadas ao gerente de Estudos Econômicos da ABDE, Andrej Slivnik, pelo endereço andrej@abde.org.br. Inscrições podem ser feitas pelo mesmo endereço de e-mail.
Os editais podem ser consultados a seguir:
Termo de Referência – Equipe 1
Termo de Referência – Equipe 2
Perguntas e Respostas

Mais notícias