publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE elege nova diretoria

28 de maio de 2021

Os associados da ABDE reuniram-se nessa sexta-feira (28/05), em Assembleia Geral Eleitoral, para eleição da nova composição da Diretoria da instituição e do Conselho Fiscal, para o biênio 2021-2023. Sergio Gusmão Sochodolski, que também é presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), permanece à frente da Associação, acompanhado da presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, Jeanette Lontra (Badesul), e do presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, como 1ª e 2º vice-presidentes da instituição, respectivamente. A chapa, composta por dez nomes, foi eleita por aclamação.
Também foram eleitos para a diretoria da instituição: o diretor de Administração da Finep, André Godoy; o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sosical BNDES, Bruno Laskowsky; o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri; o presidente da Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná), Heraldo Neves; a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), Leany Lemos; o diretor de Operações da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Paulo de Oliveira Costa; e o presidente da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Rivael Pereira Aguiar.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Assembleia dos Associados da ABDE, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
Conselho Fiscal
Durante a Assembleia, também foram escolhidos os novos integrantes do Conselho Fiscal da ABDE, para o biênio 2021-2023. Foram eleitos membros titulares: Marcia Faria Maia, presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN); Eduardo Alexandre Correa de Machado, presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc); e Wallace Behrend Harchbart, chefe de gabinete da Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP). E os membros suplentes são: Felipe Bragança Xavier, gerente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); Willian César Moraes, diretor da Agência de Fomento do Mato Grosso (Desenvolve MT); e Marcos Vinicius Cardos de Castro, presidente da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).
O Conselho Fiscal reúne-se periodicamente e possui a competência de fiscalizar a execução da política orçamentária da ABDE e examinar suas contas, a cada exercício.

Mais notícias