publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE e GoiásFomento se reúnem com Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste

7 de outubro de 2021

O diretor da ABDE e presidente da GoiásFomento, Rivael Pereira, e o secretário-executivo da Associação, José Luis Gordon, se reuniram nessa quinta-feira (07/10) com o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Fraga, na sede do órgão, em Brasília.
No encontro, os gestores discutiram a descentralização do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO) e, ainda, trataram do funcionamento do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Durante o encontro, foram destacados questionamentos gerais sobre os fundos, suas melhorias e as alterações promovidas na legislação.
“Atualmente temos uma carteira no FCO de mais de R$ 30 milhões e, a partir do final de 2021, pretendemos fazer uma campanha para divulgar a linha de crédito do Fundo, voltada à geração de energia solar na região”, destacou Rivael Aguiar.
De acordo com ele, um dos focos da GoiásFomento é promover o acesso de pessoas físicas ao crédito do FCO, pois existe na região uma grande demanda no setor. A agência pretende fazer um trabalho em cima da linha de financiamento de energia fotovoltaica e assim potencializar ainda mais a utilização do fundo no estado de Goiás.
O presidente ainda enfatizou o interesse em integrar o FDCO aos serviços da agência de fomento. Para isso, ele pretende levar novos projetos para serem apresentados à Sudeco. A GoiásFomento é uma parceira da superintendência na execução de políticas públicas de desenvolvimento regional, operando com o FCO e oferecendo financiamento aos empreendedores goianos.

Mais notícias