publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE anuncia empresas selecionadas para o projeto “Metodologia de integração dos ODS para mensurar a efetividade das IFDs brasileiras”

19 de março de 2021


A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) agradece a participação de todos os proponentes para execução dos Termos de Referência (TdRs) do projeto “Metodologia de integração dos ODS para mensurar a efetividade das IFDs brasileiras” e anuncia que as empresas selecionadas foram a consultoria holandesa Steward Redqueen (Equipe 1, especialistas internacionais) e a brasileira Sitawi (Equipe 2, especialistas locais).
Recebemos 14 inscrições para a Equipe 1 e nove para o Equipe 2, todas de altíssima qualidade. As propostas foram avaliadas pelo Comitê de Seleção e pela Diretoria da ABDE seguindo os critérios estabelecidos nos TdRs.
O projeto, que terá duração de 12 meses, conta com o apoio da agência alemã de cooperação internacional (GIZ) e da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, e tem como objetivo integrar critérios de sustentabilidade nas práticas de monitoramento e avaliação das instituições financeiras de desenvolvimento (IFDs) brasileiras, contribuindo para alinhar suas estratégias às agendas internacionais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Agradecemos novamente a todos os proponentes pelo interesse. Manteremos a comunidade das finanças sustentáveis informada sobre o andamento do projeto.

Mais notícias