Notícias
Fomento Paraná instala Banco do Empreendedor em Araucária
31 de março de 2013
A Fomento Paraná abriu um ponto de atendimento do Banco do Empreendedor em Araucária com dois agentes de crédito capacitados para oferecer ao empresariado local oportunidades para financiar micro e pequenas empresas oferecendo juros baixos e prazos diferenciados.
A estrutura vai funcionar nas dependências da Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar), que está retomando suas atividades na última quinta-feira (11/4) reinaugurou o Ponto de Atendimento do Sebrae. O novo arranjo prevê também a participação da Associação Comercial e Industrial de Araucária (ACIAA), do Sebrae-PR, além da Prefeitura Municipal.
Para o presidente da Codar, Maurício Gulin, a parceria é muito importante para fortalecer os pequenos empresários. “Araucária precisa desenvolver programas permanentes para apoiar o desenvolvimento sustentável das empresas locais, por isso estamos desenvolvendo parcerias diversas, como esta com o Sebrae e com a Fomento Paraná”, afirmou Gulin.
O gerente regional do Sebrae, José Ricardo Campos, disse que a receita para o sucesso é acreditar no empreendedor e trabalhar para criar um ambiente de negócios produtivo. “A cooperação entre as instituições, como estamos fazendo aqui, traz excelentes resultados”, disse.
O vice-prefeito de Araucária, Rui Sergio Alves de Souza, disse que o município precisa da colaboração de todos e está de braços abertos. “Queremos fortalecer nossa economia e para isso as parcerias são fundamentais”, afirmou.
O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, elogiou a iniciativa da prefeitura de Araucária de retomar as atividades da Codar e de buscar a parceria da instituição estadual, para levar crédito mais barato aos empreendedores locais.
“Araucária é um município importante, responsável por um PIB de R$ 12 bilhões, e que possui um grande parque fabril. A cadeia de fornecedores dessas indústrias é composta por um grande número de pequenas empresas que não possuem as mesmas condições de acesso ao crédito que seus clientes”, explica Barbosa Sobrinho. “É com eles que o Banco do Empreendedor vai trabalhar, permitindo oportunidade de crescimento, abertura de novos empregos e aumento da renda”.
Banco do Empreendedor – As linhas de crédito do Banco do Empreendedor permitem obter financiamentos com taxas de juros entre 0,55% e 1,1% ao mês, para compra de máquinas e equipamentos; reforma e ampliação de instalações; no capital de giro do negócio (matéria-prima).
A Codar é uma parceira estratégica da Fomento Paraná em Araucária pela sua relevância junto ao empresariado local em ações que promovem o empreendedorismo e a formalização de empresas. As duas entidades têm convênio firmado para o Banco do Empreendedor desde abril de 2012.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Fomento Paraná
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024