publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná instala Banco do Empreendedor em Araucária

31 de março de 2013

A Fomento Paraná abriu um ponto de atendimento do Banco do Empreendedor em Araucária com dois agentes de crédito capacitados para oferecer ao empresariado local oportunidades para financiar micro e pequenas empresas oferecendo juros baixos e prazos diferenciados.

A estrutura vai funcionar nas dependências da Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar), que está retomando suas atividades na última quinta-feira (11/4) reinaugurou o Ponto de Atendimento do Sebrae. O novo arranjo prevê também a participação da Associação Comercial e Industrial de Araucária (ACIAA), do Sebrae-PR, além da Prefeitura Municipal.

Para o presidente da Codar, Maurício Gulin, a parceria é muito importante para fortalecer os pequenos empresários. “Araucária precisa desenvolver programas permanentes para apoiar o desenvolvimento sustentável das empresas locais, por isso estamos desenvolvendo parcerias diversas, como esta com o Sebrae e com a Fomento Paraná”, afirmou Gulin.

O gerente regional do Sebrae, José Ricardo Campos, disse que a receita para o sucesso é acreditar no empreendedor e trabalhar para criar um ambiente de negócios produtivo. “A cooperação entre as instituições, como estamos fazendo aqui, traz excelentes resultados”, disse.

O vice-prefeito de Araucária, Rui Sergio Alves de Souza, disse que o município precisa da colaboração de todos e está de braços abertos. “Queremos fortalecer nossa economia e para isso as parcerias são fundamentais”, afirmou.

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, elogiou a iniciativa da prefeitura de Araucária de retomar as atividades da Codar e de buscar a parceria da instituição estadual, para levar crédito mais barato aos empreendedores locais.

“Araucária é um município importante, responsável por um PIB de R$ 12 bilhões, e que possui um grande parque fabril. A cadeia de fornecedores dessas indústrias é composta por um grande número de pequenas empresas que não possuem as mesmas condições de acesso ao crédito que seus clientes”, explica Barbosa Sobrinho. “É com eles que o Banco do Empreendedor vai trabalhar, permitindo oportunidade de crescimento, abertura de novos empregos e aumento da renda”.

Banco do Empreendedor – As linhas de crédito do Banco do Empreendedor permitem obter financiamentos com taxas de juros entre 0,55% e 1,1% ao mês, para compra de máquinas e equipamentos; reforma e ampliação de instalações; no capital de giro do negócio (matéria-prima).

A Codar é uma parceira estratégica da Fomento Paraná em Araucária pela sua relevância junto ao empresariado local em ações que promovem o empreendedorismo e a formalização de empresas. As duas entidades têm convênio firmado para o Banco do Empreendedor desde abril de 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Fomento Paraná

Mais notícias