Notícias

Financiamentos da AgeRio no Programa Reconstruir Petrópolis chegam a R$ 207 milhões
18 de maio de 2022
Um dos principais programas para apoiar os empreendedores petropolitanos prejudicados por fortes chuvas em fevereiro deste ano foi concluído após conceder cerca de R$ 207 milhões em crédito para 3.326 empreendedores da cidade. Os recursos, aprovados e em fase final de liberação, foram operacionalizados pela Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) e serão fundamentais para que os empresários consigam organizar suas finanças e negócios.
A apresentação dos resultados das linhas de crédito foi realizada no fim do mês de abril, dia 29/04, durante café da manhã no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, e contou com a presença de dezenas de empreendedores locais contemplados com o crédito da AgeRio, além da participação do governador Cláudio Castro, e do presidente da AgeRio, André Vila Verde.
“Estamos passando por um momento de reconstrução da cidade e os recursos disponibilizados pela AgeRio são fundamentais para ajudar os empreendedores locais na retomada de seus negócios e, assim, garantir a empregabilidade e reativar a economia petropolitana”, afirmou Cláudio Castro.
Dos 3.326 clientes atendidos no Programa Reconstruir Petrópolis, 2.051 são Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos e informais, e 1.275 são pessoas jurídicas, empresas de micro, pequeno ou médio porte, e diversos setores foram contemplados, como comércio, indústria, beleza, alojamento e alimentação.
“Não medimos esforços para oferecer as linhas de crédito horas depois da tragédia causada pelas chuvas. Todos os funcionários da AgeRio atuaram de forma incansável para conceder o crédito de forma ágil e com menos burocracia possível. Esses recursos serão fundamentais para recompor as perdas e, para muitos, serão um recomeço”, disse o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
Uma das pessoas que foram beneficiadas com o crédito foi Andrea Barbosa da Silva, 39 anos, empreendedora do ramo da beleza, disse que sentiu preocupação com o futuro, pois o movimento já vinha em um ritmo mais fraco devido à pandemia e, após as fortes chuvas, reduziu consideravelmente.
“Nós não fomos tão impactados pelas chuvas, mas os alunos que faziam cursos de formação por lá começaram a trancar a matrícula com medo de vir à cidade. Só não perdemos a esperança porque, dois dias após a enxurrada, a equipe da AgeRio entrou em contato conosco e se colocou à disposição para a solicitação de crédito”, relatou a empreendedora.
Fonte: Ascom/AgeRio
Desenvolve MT é credenciada pelo Governo do Estado para operacionalizar linhas de crédito
1 de julho de 2022
Financiamentos do Banco do Nordeste para a área da saúde crescem no interior de Alagoas
29 de junho de 2022
ABDE marca presença em seminário sobre o papel do financiamento na retomada da economia brasileira
22 de junho de 2022
Seminário discute papel do financiamento para retomada da economia
20 de junho de 2022
BNDES abre edital para apoiar iniciativas de Blended Finance
14 de junho de 2022