publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve Roraima libera crédito e beneficia mais de 50 empreendedores

Desenvolve Roraima libera crédito e beneficia mais de 50 empreendedores

30 de maio de 2022

Na manhã da última quinta-feira (26/05), a Agência de Desenvolvimento de Roraima (Desenvolve Roraima) reuniu em sua sede cerca de 56 micro e pequenos empresários, que foram contemplados com os recursos disponibilizados pelo Microcrédito Empreendedor. A linha é destinada aos MEIs e às micro e pequenas empresas de variadas áreas de atuação. 

Com esta liberação, diversos segmentos de mercado estão sendo atendidos, tais como os segmentos de alimentação, perfumaria, saúde, comércio varejista e serviços. O propósito é levar aos empreendimentos a oportunidade de realizar investimentos, impulsionar os negócios, proporcionar aumento da capacidade produtiva, disponibilizar capital de giro e melhorar a infraestrutura, além de incrementar as receitas e vendas das empresas por meio de um crédito facilitado. 

Para a empresária Paula da Silva, que trabalha com a produção e distribuição de pipoca gourmet, este crédito é uma maneira de incrementar seu negócio: “Hoje a gente recebeu um incentivo da Desenvolve Roraima e com isso vamos conseguir alavancar as vendas e melhorar nossa produção”, disse. 

Seguindo o alinhamento das políticas públicas com foco em desenvolvimento, o Microcrédito Empreendedor visa fortalecer o empreendedorismo, garantindo mais geração de emprego e renda, além de movimentar a economia local. Francisco Janes, que atua no comércio varejista, afirma que o crédito é um estímulo para o crescimento do empreendimento. “Eu trabalho no Caxambu, com miudezas, e hoje estou aqui na Desenvolve Roraima pegando este empréstimo para ampliar minha empresa e crescer junto”, afirmou. 

A Desenvolve Roraima oferece condições de financiamento mais vantajosas, uma vez que os clientes têm seis meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas, com juros de 0,99% ao mês e até 30 meses para saldar o empréstimo. 

Fonte: Ascom/Desenvolve Roraima 

 

 

 

Mais notícias