publicações-rumo

Publicações

Notícias


Cresol é uma das maiores operadoras de crédito do BNDES para micro e pequenas empresas

Cresol é uma das maiores operadoras de crédito do BNDES para micro e pequenas empresas

6 de fevereiro de 2023

A Cresol finalizou o último ano entre os principais agentes financeiros do pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O último ranking de desempenho dos agentes financeiros divulgado pelo banco, que compreende o período de janeiro a dezembro de 2022, mostra a Cresol como a instituição que mais operou crédito para pessoa física, somando R$ 4.7 bilhões em 81.437 contratos aprovados. No ranking das operações para MPMEs, a Cresol ocupa a segunda colocação com um montante de R$ 5.09 bilhões.

“Essa liderança é resultado de uma construção histórica, do que vem sendo feito ano após ano, fortalecendo e ampliando essa parceria por meio da nossa relação de proximidade com o BNDES. Tudo isso faz com que a Cresol tenha uma grande velocidade e agilidade na operacionalização dos recursos. Além disso, temos um fator fundamental somado ao número de recursos que é o número de famílias impactadas com acesso ao crédito”, disse o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, que também destacou o trabalho além do agro. “Temos uma importante atuação no segmento da agricultura, porém também ampliamos nosso portfólio para o público urbano, principalmente com micro e pequenas empresas, complementando de forma estratégica a nossa atuação”.

O vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, também avaliou o crescimento da Cresol e a sua atuação como agente financeiro do BNDES. “Estamos celebrando mais uma vez um dos melhores anos do sistema e mais esta conquista representa a nossa missão e a nossa dedicação em tudo que realizamos nas centenas de agências de relacionamento espalhadas Brasil afora. Agora, começamos um novo ano com o mesmo objetivo, nos mantermos nessa liderança para continuar atendendo nosso cooperado da forma que ele merece, e a parceria do BNDES para esse crescimento é fundamental”.

Fonte: Ascom/Cresol

Mais notícias