publicações-rumo

Publicações

Notícias


Covid-19: Sicredi lança linha de crédito emergencial

25 de março de 2020

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Sicredi Pioneira RS está realizando diversas ações para contribuir com a minimização dos impactos econômicos e sociais nas comunidades, sobretudo para atuar na diminuição da proliferação do vírus. No aspecto econômico, a cooperativa vai prorrogar por 60 dias as parcelas de crédito em dia de qualquer associado, Pessoa Física ou Jurídica. Para acessar esse benefício, é só manter contato com o gerente da conta.
Para o setor do turismo, que terá representativa perda de receita com a diminuição do movimento econômico, a cooperativa lançou duas ações de crédito emergenciais, com destaque para a carência de 9 meses: uma linha de renegociação de créditos ativos e uma linha de capital de giro com até 48 meses de prazo. Com isto, o empresário poderá contar com o recurso financeiro imediatamente e começar a pagar as parcelas a partir de 2021, após a esperada retomada da normalidade no dia a dia das comunidades. Este prazo de carência observa que, no final do segundo semestre, a movimentação financeira deve ser retomada e fortalecida com a maior movimentação turística no final de ano, gerando um fluxo de caixa mais adequado para que o associado volte a pagar suas parcelas.
“Na medida em que o cenário econômico vai se apresentando, novas medidas serão tomadas pela cooperativa, como, por exemplo, a ampliação das linhas de crédito emergenciais para outros setores mais impactados”, afirmou o diretor executivo da instituição, Solon Stapassola Stahl. “Neste período, é recomendado utilizar ao máximo os canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, para realizar suas movimentações e diminuir o fluxo de pessoas nas agências”, reforçou.
Em caso de dúvidas, os associados podem acessar o WhatsApp do seu gerente de conta ou até mesmo o WhatsApp geral da cooperativa, pelo (51) 3358-4770.
Fonte: Ascom/Sicredi Pioneira

ABDE promove 47º Enacon

21 de novembro de 2024

Mais notícias