Notícias
Caged indica criação de 25 mil postos de trabalho em junho
30 de junho de 2014
De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o mês de junho obteve saldo de 25.363 novos postos de empregos, uma variação de 0,06% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano ocorreu expansão de 1,45% no nível de emprego e nos últimos 12 meses, o aumento foi de 763.499 postos de trabalho, correspondendo à elevação de 1,89%, apontando uma desaceleração no ritmo de crescimento do emprego no país.
O Caged é um registro administrativo com o objetivo de acompanhar o processo de admissão e demissão dos empregados regidos pelo regime CLT e dar assistência aos desempregados. O MTE disponibiliza os dados do comportamento do emprego com base na relação de admitidos e desligados.
No âmbito do setor de atividade econômica, os setores de Agropecuária, Serviços e Administração Pública tiveram saldo positivo no mês de junho, responsáveis pela geração de 73 mil novos postos de emprego. Os setores de Construção Civil, Comércio e Indústria de Transformação fecharam com saldo negativo com a destruição de 48 mil postos de trabalho.
No recorte geográfico, as regiões Nordeste e Sul apresentaram saldos negativos, totalizando 8.473 desligamentos de postos de trabalho. Por sua vez, a região Sudeste foi responsável pela criação de 19 mil novos empregos, seguidos pela região Centro-Oeste (7.471) e Norte (6.471) postos de trabalho gerados no mês de junho.
Fonte: MTE / Com equipe ABDE
Instituições associados à ABDE são vencedoras do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica
30 de abril de 2025
ABDE e Bancos de Desenvolvimento debatem com Galípolo ampliação de limites para LCDs e financiamento ao setor público
29 de abril de 2025
Empresas capixabas intensificam busca por crédito para descarbonização
28 de abril de 2025
Sicredi capta US$ 35 milhões para financiamentos a linhas de crédito e atividades sustentáveis
28 de abril de 2025
AGE recebe presidente do ITEPE para debater futuras parcerias
25 de abril de 2025