publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE participa de Congresso sobre Smart Cities

BRDE participa de Congresso sobre Smart Cities

14 de dezembro de 2022

A Sociedade Científica de Direito, realizou entre os dias 07 e 09 de dezembro, o Congresso Nacional da CONPEDI em Balneário Camboriú. Mais de duas mil pessoas se fizeram presentes no evento durante os três dias de programação, entre doutrinadores, expositores, autores de livros, pesquisadores, advogados, juízes, promotores, defensores públicos e desembargadores.

Dentre os vários assuntos debatidos durante o Congresso, o BRDE participou de um painel sobre Smart Cities: Desenvolvimento e Sustentabilidade, na sexta-feira (09/12), representado pela advogada do banco, Dra. Cecília de Moraes Alvares, onde pode abordar o tema: estruturação de projetos e financiabilidade.

“Ao participar de um painel que envolve os principais atores jurídicos desse ecossistema (Tribunal de Contas, Órgão Ambiental, Município, Concessionária), o BRDE se consolida como a principal referência da região sul no âmbito da dimensão econômica das smart cities. Temos soluções que vão desde o diagnóstico, priorização e estruturação de projetos de infraestrutura até seu financiamento. Estreitar os laços com a sociedade científica jurídica é mais uma das conexões que fazemos no sentido de difundir e consolidar o papel institucional do BRDE, como instituições públicas de fomento, no desenvolvimento sustentável das cidades”, afirma a Dra. Cecília Alvares.

 

Fonte: Ascom/BRDE
Mais notícias