publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRB apoia investimentos em franquias no DF

28 de fevereiro de 2015

A Carteira de Desenvolvimento do Banco de Brasília (BRB) apoia diversos projetos destinados ao empresariado do Distrito Federal, principalmente aqueles voltados para as micro e pequenas empresas.  Na quinta-feira (5/3), foram inauguradas as franquias Giraffas e Tostex. O projeto de implantação contou com o apoio do banco por meio do financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

“Estamos muito satisfeitos com esta operação, pois trata-se de um banco local, financiando um empreendimento também local, por meio de recursos do Fundo Constitucional. Além disso, o novo negócio permitirá a abertura de 37 empregos diretos e de 12 indiretos, e contribuirá para o desenvolvimento do DF”, afirmou Nilban de Melo Júnior, vice-presidente do BRB.

O banco financia projetos de implantação, ampliação e modernização de franquias, por meio dos recursos de repasse do FCO e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em 2014, a instituição participou da Brasília Expo Franquias, a maior feira de franquias do Centro-Oeste, apresentando diversas soluções financeiras aos futuros franquiados presentes.

Paulo Antônio de Carvalho é um dos sócios da nova franquia do Giraffas. Ele conta que esta é a primeira loja do grupo, que abrange o restaurante e um café, e elogia o pronto atendimento dos empregados do banco público. “Se não fosse o BRB, não estaríamos inaugurando a empresa hoje. A equipe foi nota dez e o recurso foi liberado sem burocracia. Entreguei a documentação necessária e logo a operação foi concluída. Acredito que o banco tem desempenhado muito bem sua função de fomento às micro e pequenas empresas”.

O vice-presidente do BRB ressaltou que existe uma demanda muito grande de franquias na região, mas que o atendimento do banco também contempla outros setores. “Além do segmento de franquias, o BRB apoia projetos em diversos outros segmentos no setor industrial; infraestrutura; comércio e serviço; ciência, tecnologia e inovação; e turismo”, finalizou Melo.

Fonte: Ascom/BRB

Mais notícias