publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES aprova contratação de fundo de fomento a iniciativas de impacto socioambiental

BNDES aprova contratação de fundo de fomento a iniciativas de impacto socioambiental

19 de setembro de 2022

Para atrair investimentos privados, o BNDES aplicará até 25% do valor total de cada fundo, que terá de captar o volume restante no mercado

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a subscrição pela BNDESPAR de cotas do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Vox Tech for Good Growth (FIP Vox TFGG), no montante de até R$ 125 milhões. O Fundo deve fomentar empresas em estágio inicial de crescimento, de todo o território nacional, com soluções inovadoras capazes de gerar impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. A operação ocorre no âmbito da chamada para seleção de fundos de impacto, lançada pelo BNDES em julho de 2022.

A iniciativa tem como objetivo estimular negócios que apoiem gestão de resíduos, moradia, acessibilidade digital, meio ambiente, transporte, recursos hídricos, saneamento básico e educação. Para atrair investimentos privados para essa finalidade, o BNDES aplicará até 25% do valor total de cada fundo, que terá de captar o volume restante no mercado.

O FIP Vox TFGG foi um dos três fundos de investimento em participações (FIPs) voltados a negócios de impacto selecionados pelo BNDES em chamada pública. A seleção, alinhada ao Plano Trienal 2020-2022 do BNDES, incentivou o investimento em ações de impacto no país, em prol da agenda AGS (Ambiental, Governança e Social), da sustentabilidade financeira e do desenvolvimento do mercado de capitais.

 

Fonte: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-aprova-contratacao-de-fundo-de-fomento-a-iniciativas-de-impacto-socioambiental

Mais notícias