publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG começa ação para viabilizar correspondente bancário

30 de junho de 2011

Foi publicado na última sexta-feira, 1, o edital de consulta pública para formatação final do termo de referência  a ser utilizado para o credenciamento de cooperativas de crédito  que queiram ser correspondente bancária do BDMG.  Esta forma de atuação inovadora no Banco,   tem como   objetivo ampliar o atendimento às empresas, em especial aquelas  que possuem faturamento de até R$ 10,5 milhões, não só proporcionando  mais acesso ao crédito, mas também dando maior agilidade em sua concessão.

As informações e sugestões para o Termo de Referência devem chegar ao Banco até o próximo dia 18. Para saber mais sobre o edital acesse a página www.bdmg.mg.gov.br   

Para o diretor da Área de Desenvolvimento Sustentável, Bernardo Tavares de Almeida, esta decisão da diretoria é fundamental para que os empresários, principalmente os de micro, pequena e média empresa, tenham acesso fácil e ágil aos recursos do Banco. O início de operação deste novo modelo está previsto para agosto, quando as primeiras cooperativas serão credenciadas como correspondentes bancárias para atuar na captação de clientes e envio de suas propostas ao BDMG, sendo remuneradas pelo serviço.

Entre as próximas ações previstas estão a expansão do modelo de correspondente bancário para outros parceiros do banco, e implantar a figura do agente financeiro nas cooperativas, ou seja, elas serão responsáveis  pela  análise de crédito dos clientes  ficando também com o risco da operação.

Mais notícias