publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG alcança o Grau de Investimento

31 de outubro de 2012

O BDMG acaba de alcançar o rating correspondente ao grau de investimento (investment grade) nas escalas nacional (AAA) e global (BBB-),  com perspectiva estável, segundo avaliação da Standard & Poors.  Essa conquista abre novas frentes de atuação para o Banco. A partir de agora, o BDMG poderá acessar o mercado internacional e ainda contar com uma potencial redução nas taxas de captação.  Com isso, o BDMG terá mais possibilidades de garantir funding adequado para ampliação de suas operações.

O processo de avaliação de rating do Banco iniciou-se em 2009, na gestão do Presidente Paulo Paiva, quando foi atribuída pela Moody’s, a nota Ba3 ao BDMG. Já em 2010, o Banco avançou para Ba1, a uma posição do grau de investimento, rating que permaneceu em 2011. O presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, ao receber a notícia, atribuiu a conquista ao trabalho de toda equipe do Banco. “É uma grande vitória. Trata-se de um reconhecimento importante do esforço que vem sendo feito nos últimos anos, iniciado com a imprescindível contribuição do presidente Paulo Paiva desde que estava à frente da Diretoria Executiva, e que abre novas possibilidades para o crescimento do BDMG”, disse.

O presidente do Conselho, Paulo Paiva, observou “que a avaliação da S&P é o reconhecimento da qualidade profissional da gestão do BDMG refletida em seus resultados. Ademais, demonstra que as atividades inerentes de um banco estadual de desenvolvimento são compatíveis com os princípios de prudência bancária”. Lembrou ainda que o investment grade conquistado pelo BDMG reflete também a qualidade da administração do Governo de Minas Gerais e o seu apoio ao Banco. Paulo Paiva, em nome do Conselho de Administração, cumprimenta a diretoria executiva, os  gerentes e todos os colaboradores do BDMG pelo sucesso. “As portas se abrem para novos desafios e novas conquistas”, concluiu. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG

Ilustração: SXC

Mais notícias