publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Nordeste lança plano de ação para apoiar produção de cacau capixaba

Banco do Nordeste lança plano de ação para apoiar produção de cacau capixaba

28 de março de 2022

Na última quarta-feira, 23, o Banco do Nordeste lançou o Plano de Ação Territorial (PAT), na cidade de Linhares, localizada no litoral do Espírito Santo, com o objetivo de apoiar o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau no estado. A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) Cacauicultura, implantado no Território Juparanã, integrado pelos municípios de Linhares e Rio Bananal.

A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do Escritório Local de Operações (ELO) do AgroNordeste, na sede da Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac), e prestigiada por cerca de 40 pessoas, entre produtores rurais, autoridades locais e entidades parceiras do Prodeter. Também estiveram presentes no evento representantes do Banco do Nordeste, além de outras instituições envolvidas e dos próprios cacauicultores.

Durante a solenidade, foi assinado contrato de crédito para aquisição de sistema de micro e minigeração de energia fotovoltaica, com a linha de financiamento FNE Sol Produtor Rural, com o agricultor Demecia Vieira Parreira. Houve sorteio de mudas de cacau clonado entre os participantes, ofertadas pela Ceplac.

Fonte: Ascom/Banco do Nordeste

Mais notícias