publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco do Brasil lança nova estratégia para as mulheres empreendedoras

Banco do Brasil lança nova estratégia para as mulheres empreendedoras

10 de março de 2023

Na semana Internacional da Mulher, o Banco do Brasil homenageou as empreendedoras e lança a iniciativa “Mulheres no Topo”, uma ampla ação estratégica para apoiar as mulheres que desejam empreender ou ampliar seus negócios.   A estratégia envolve o lançamento da Plataforma Mulheres no Topo, que é um hub de parceiros, benefícios e conteúdos.

Algumas das ofertas e benefícios oferecidos são:

– Crédito Automático e Crédito Salário* – destinado a 3 milhões de mulheres empreendedoras, com prazo de até 48 meses, possibilidade de carência de até 06 meses e desconto de 0,10 p.p. nas taxas praticadas;

– Crédito para Capital de Giro* destinado a empresas com pelo menos uma dirigente mulher, prazo de até 48 meses, possibilidade de carência de até 06 meses, taxas a partir de 1,73% a.m;

– Antecipação das Vendas do Cartão (ACL)* – destinado a empresas com pelo menos uma dirigente mulher e empresas com atividades impactadas pela data comemorativa, desconto de até 0,10 p.p com taxas a partir de 1,62% a.m ;

– Desconto de Títulos – destinado a empresas com pelo menos um dirigente mulher, empresas selecionadas tiveram flexibilização de nível de taxa proporcionando um desconto de até 0,20 p.p.

- Palestras no Circuito de Negócios Agro – Por meio das carretas do circuito Agro, serão realizadas palestras para as mulheres empreendedoras levando conteúdos e conhecimentos sobre empreendedorismo e saúde, educação financeira e gestão de fluxo de caixa.

O acesso aos benefícios dos parceiros se dá por meio de preenchimento de formulário simplificado disponível na plataforma “Mulheres no Topo” e recebimento de e-mail com o voucher para utilização. As mulheres poderão usufruir de mais de um benefício disponibilizado na plataforma.

O Banco do Brasil já possui diversas ações de apoio, mas deseja ampliar ainda mais sua atuação no empreendedorismo feminino. Atualmente, o BB possui 38 milhões de clientes mulheres pessoas físicas, representando aproximadamente 50% de toda a base PF do BB e cerca de 1,2 milhão de clientes micro e pequenas empresas dirigidas por mulheres, o que representa 43% do total de clientes do segmento.

Essas empresas são responsáveis por 36% do saldo em carteira crédito, o que significa mais de R$ 34 bilhões. Além disso, as empresas com comando feminino possuem historicamente um menor nível de inadimplência. No agro são 577 mil mulheres, 33% do total de clientes do segmento. Elas são responsáveis por 14% dos negócios realizados, totalizando R$ 39 bilhões de saldo em crédito.

“As mulheres representam um importante mercado consumidor e também uma parcela importante dos empreendedores do país. A Plataforma Mulheres no Topo oferecerá diversas oportunidades para o empreendedorismo feminino se fortalecer, ampliando seu potencial para dinamizar a economia e o comércio local. Essa estratégia viabiliza novas soluções sob medida para as mulheres, contribuindo para a entrega de um BB para cada cliente.”, comenta Carla Nesi, vice-presidenta de Negócios de Varejo.

Todas as ofertas e condições podem ser conferidas em https://www.bb.com.br/site/pro-seu-negocio/mulheres-no-topo/

Fonte: Ascom/Banco do Brasil

Mais notícias