publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco da Amazônia empossa novo presidente

31 de janeiro de 2013

Aconteceu na tarde do dia 18 de fevereiro, a posse dos novos membros da Diretoria Executiva do Banco da Amazônia: o presidente Valmir Pedro Rossi e os diretores de Análise e Reestruturação, Nilvo Reinoldo Fries; e Comercial e de Distribuição, José Roberto de Lima.

A cerimônia ocorreu no auditório Rio Amazonas, no 15º andar da Matriz e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Banco, Luiz Fernando Pires Augusto e do representante do Governador do Pará, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Shydney Rosa, além de diversas autoridades.

Durante seu discurso, Valmir Rossi afirmou que pretende manter o diálogo com as entidades e à população visando identificar oportunidade para desenvolvimento. Ele enfatizou, inclusive, que a meta para 2013 é aplicar R$ 8 bilhões em crédito, ultrapassando os resultados alcançados em 2012.

O novo presidente é funcionário de carreira do Banco do Brasil, nasceu em Ilópolis (RS), em 10 de junho de 1961. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo – RS, tem duas pós-graduações (Administração Financeira e Marketing) e dois MBA (Altos Executivos e Gestão Avançada de Negócios). Já trabalhou nos Estados de São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e na Argentina, onde deixou o cargo de Gerente Regional da América Latina, assumido em março de 2011, para presidir o Banco da Amazônia. No Banco do Brasil exerceu também, dentre outras, as atividades de Superintendente Regional em São Paulo, Superintendente Estadual no Pará e Superintendente Estadual no Rio Grande do Sul. Em Brasília foi Gerente Executivo da Diretoria de Distribuição do DF.

O evento também marcou a saída dos diretores Gilvandro Negrão e Eduardo Cunha. Ambos se despediram e empossaram os dois novos diretores da DIARE e DICOM.

O Secretário Estadual Shydney Rosa, representante do Governador do Pará, Simão Jatene, elogiou o Banco pela sua atuação na região amazônica e da sua importância na geração de empregos e oportunidades de negócios. Pediu para que o novo presidente continue ampliando a rede de agências do Banco da Amazônia.

Abidias Junior agradeceu a colaboração de todos no alcance dos resultados, citando os números que marcaram o final de sua gestão, elogiou o novo Presidente Valmir Rossi e exaltou suas experiências no mercado financeiro. “Tenho plena convicção de que os novos membros da diretoria executiva continuarão com o trabalho já iniciado”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Banco da Amazônia

Mais notícias