publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul lança linha de financiamento para estimular o empreendedorismo feminino

Badesul lança linha de financiamento para estimular o empreendedorismo feminino

10 de maio de 2022

A Agência de Fomento do Rio Grande do Sul  (Badesul), em parceria com a RS Garanti, planejou e criou o projeto + Mulheres Empreendedoras, iniciativa voltada para o público feminino que atua no ramo do empreendedorismo. O desenvolvimento do projeto se baseou no plano estratégico da agência de fomento, que engloba o objetivo de prestar soluções financeiras para o público feminino que se encaixa nas categorias de micro e pequenas empresas. 

Essa linha de crédito para as mulheres empreendedoras do Rio Grande do Sul foi impulsionada pelas práticas sustentáveis Ambiental, Social e Governança (ASG), alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS 5, que busca promover e implementar ações que visem à equidade entre os gêneros.

“A nossa instituição objetiva apoiar a equidade entre os gêneros, incentivar o crescimento e o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. Busca colaborar com ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destaca a  presidente do Badesul, Jeanette Lontra.

O + Mulheres Empreendedoras beneficiará empresas individuais de mulheres, pessoas jurídicas com mais de 50% do capital social feminino e empresas cuja administração seja efetivamente da mulher empreendedora. O limite de exposição para o grupo beneficiário é de até R$ 200 mil, e as solicitações para essa modalidade de financiamento estão sujeitas à análise de crédito.

Fonte: Ascom/Badesul

Mais notícias