publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGN disponibiliza linha de crédito para investimentos em sustentabilidade

AGN disponibiliza linha de crédito para investimentos em sustentabilidade

20 de janeiro de 2023

A Agenda 2030 tem mobilizado diversas instituições no mundo todo para superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados pela sociedade, a fim de promover o crescimento sustentável global até 2030. De olho no impulso aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) passa a operar a linha Pro-Sustentabilidade.

A nova linha, criada nos últimos meses e lançada no dia 05 de janeiro, consiste na realização de financiamento a negócios que tenham foco na introdução, manutenção e/ou melhorias tecnológicas que gerem desenvolvimento sustentável, através de métodos que possam gerar impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente no Rio Grande do Norte.

Com essa linha de crédito, a AGN conseguirá agir e lutar por diversos ODS, como: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, água potável e saneamento, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentável, entre outros.

O crédito será disponibilizado para empreendimentos que sejam associadas a negócios sustentáveis. Os empreendimentos podem, por exemplo, adquirir biodigestores, fazer a transição energética de seus negócios passando ao uso de energia solar, bem como, a atualização de garrafões de água para embalagens mais modelos com durabilidade de até três anos.

Fonte:AGN/Ascom

Mais notícias