publicações-rumo

Publicações

Notícias


Agência de Fomento de Tocantins lança linha de crédito para atender projetos de energia solar

Agência de Fomento de Tocantins lança linha de crédito para atender projetos de energia solar

19 de janeiro de 2023

A Agência de Fomento do Tocantins lançou a linha de crédito Fomento Solar, destinado a financiar projetos de energia solar, visando atender o setor de turismo, através de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Neste caso, serão beneficiados os empreendimentos turísticos, como restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis, pousadas, centro de eventos, entre outros, desde que possuam o Cadastro de Turismo do Ministério do Turismo.

Além de fomentar o consumo de energia renovável, com baixo impacto ambiental, o lançamento da linha de crédito tem o objetivo facilitar a obtenção dos recursos, como também, apoiar e incentivar a geração de emprego e renda no segmento turístico. A Agência de Fomento, pretende disponibilizar aos empreendedores do setor do turismo, recursos financeiros de forma descomplicada, com taxas de juros acessíveis, além de prazos e carências atrativos.

“O potencial do turismo no estado do Tocantins é incontroverso, por isso, o lançamento dessa nova linha de crédito para o setor vai contribuir o desenvolvimento do segmento e permitir o avanço e o crescimento dos empreendedores do ramo”, pontuou a presidente da Agência, Denise Rocha.

Fonte: Agência de Fomento do Tocantins/Ascom

Mais notícias