publicações-rumo

Publicações

Notícias


AGE Pernambuco financia expansão e consolidação de empresas de base tecnológica de PE

AGE Pernambuco financia expansão e consolidação de empresas de base tecnológica de PE

16 de setembro de 2022

CredAGE Inovar Startup, nova linha operada pela AGE, conta com recursos do Fundo Inovar

As empresas de base tecnológica de Pernambuco agora contam com uma nova linha de crédito para financiar sua expansão ou consolidação. O CredAGE Inovar Startup conta com recursos reembolsáveis do Fundo Inovar e oferece crédito de até R$ 200 mil, com pagamento em até 60 meses e carência de até 12 meses. A taxa de juros é pós-fixada: a partir de TJLP mais 5% ao ano.

O CredAGE Inovar Startup é uma iniciativa de uma parceria entre a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), e tem como objetivo fomentar startups já em operação com recursos para capital de giro ou investimento. As potenciais beneficiárias são empresas de base tecnológica que se encontram na fase de tração, isto é, quando já apresentam lucros iniciais e receitas crescentes, porém ainda não ganharam escala em sua área de atuação.

Na parte de custeio, a linha CredAGE Inovar Startup financiará itens como material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos, licenças de software, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos; serviços de terceiros; despesas acessórias, especialmente as de importação; e passagens e diárias para os participantes do projeto. Já na parte de capital podem ser financiados equipamentos e material permanente.

O Fundo Inovar foi criado pela Lei nº 15.063, de 4/09/2013, e é formado por recursos repassados por empresas com operações no estado beneficiadas com algum tipo de incentivo fiscal do Governo de Pernambuco. A expectativa é a de que sejam aplicados até R$ 1 milhão no total das operações do CredAGE Inovar Startup.

Mais notícias